HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

[Resenha] O Despertar do Príncipe.


Lido em: Dezembro de 2015.
Título: O Despertar do Príncipe.
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro*
Páginas: 384
Gênero: Romance; Ação; Aventura; Drama;


Classificação: 

*Livro cedido pela Editora Arqueiro para resenha.

Sinopse:  Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.



Resenha

Lily ou Liliana Young vive em Nova York com todo o luxo que uma menina de 17 anos poderia ter. Tem uma vida que, aos olhos de quem não vive aquela realidade, é invejável. Mas no entanto, seus pais são do tipo que impõem limites até para as amizades de Lily. Ela tem que ser a filha perfeita, que faz apenas o que seus pais querem que ela faça, como uma bonequinha de brinquedo.

Lily acabou se adaptando àquela vida, mas ela precisa escolher uma faculdade que seus pais aprovem e, como de praxe, tudo o que ela quer é tudo o que seus pais não querem.


Quando, em uma tarde, Lily vai para uma exposição interditada sobre o Egito, num museu onde ela tem todas as regalias para pensar sobre o rumo que a vida dela tomaria, uma descoberta inacreditável acontece para Lily.


Ela se depara com um homem forte, novo, bonito, vestido com um saiote branco e sem cabelos.
O homem parece completamente perdido enquanto procura o que ele chama de seus vasos canópicos. 

A princípio, Lily não entende nada e acha que o homem, chamado Amon, é louco. Ele insiste em falar sobre salvar o mundo das trevas e do deus do caos, Seth. Lily, como uma menina novaiorquina desacostumada com surpresas, não entende nada.


Quando ela estava almoçando com umas meninas, depois de ter se despedido de Amon, ela o vê sendo atropelado e corre para ajudar. Porém, misteriosamente o homem se recupera e se "refaz" diante de seus olhos e dos olhos de mais um monte de gente.

Depois de ele mostrar uma série de poderes e provar à Lily que eles estão ligados porque Amon precisa da energia vital do corpo de Lily, os dois juntos embarcam em uma aventura pelo Egito para despertar os outros dois irmãos do semi-deus e cumprir uma tarefa imposta há muitos anos, que deve ser cumprida uma vez a cada 1000 anos.


No envolvente enredo, o leitor irá se deparar com tempestades de areia, um arqueólogo chamado Dr. Hassan - que na verdade não é apenas mais um arqueólogo qualquer, irá presenciar o despertar dos dois irmãos de Amon, passará por piramides, cavernas, armadilhas e descobrirá muitos segredos sobre o universo dos três irmãos.

Como eu, cedo ou tarde, você se apaixonará por Amon, assim como Lily.

"Unidos pelo amor e separados pelo destino"

De alguma forma, a autora nos faz querer não soltar o livro até terminar de ler. O livro superou todas as minhas expectativas e ele é mais do que recomendado.

Se ainda não leram, não percam mais tempo, é um livro realmente maravilhoso, que nos faz sentir falta quando terminamos.


Então é isso, até semana que vem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.