HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

[RESENHA] Por Lugares Incríveis.

Lido em: Outubro de 2015
Título: Por Lugares Incríveis
Autor: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Páginas: 318
Gênero: Romance; Drama;
Classificação: 

Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.



"Adorável é uma palavra adorável que deveria ser usada mais vezes"





Resenha


Theodore Finch não tem a melhor vida que um jovem poderia ter no terceiro ano. Não se vê mais motivado a viver. As meninas não prestam atenção nele, a não ser que seja para chama-lo de aberração. Seus pais se separaram e ele vive com a mãe que esqueceu como é ser feliz, com a irmã mais velha, que só vai em casa para dormir e com a irmã mais nova, que talvez esteja destinada ao mesmo futuro. 

Já Violet Markey era o tipo de garota popular que todos conheciam e apreciavam. Andava com as pessoas mais bonitas da escola, tinha um namorado e uma vida perfeita. 
Até o dia do acidente.
Certo dia quando Violet estava voltando de uma festa com a irmã mais velha, um acidente aconteceu e sua irmã não sobreviveu à ele. Foi quando a vida de Violet acabou. Ela desmoronou por dentro e nunca mais voltou a ser a garota que costumava ser. Não sorria mais e não dirigia.


Ambos estavam desmotivados à continuar, até que se encontram no alto de uma torre, aonde os dois tinham a mesma intenção e ela não era nada agradável. 

Finch a salvou da morte e Violet não sabia como agradecer. Assim que os dois seguiram para a aula de geografia, o professor  anunciou um trabalho em dubla que consistia em dirigir pela cidade e encontrar pontos interessantes nos arredores. Finch simplesmente anunciou que faria o trabalho junto à Violet sem nenhuma discussão. 

E então, quando viram, os dois já se sentiam atraídos um pelo outro, cada um com sua dificuldade individual, fazendo o outro seguir a vida e não querer que o tempo passe. Despertam um no outro a vontade de viver.

Até que a vida já não se torna tão boa para Finch e ele apenas faz o que Violet atrasou naquele dia que se viram pela primeira vez na torre de sino.

Finch parte o coração de Violet. 

Uma história que nos ensina que o amor é um sentimento capaz de mudar bruscamente a percepção de vida de uma pessoa. Um sentimento que traz tanto a felicidade, como o desespero. A história que nos mostra o amor de verdade. Uma história que nos parte ao meio e que faz parecer que nunca a superaremos. 

Completamente recomendado por mim. Sejam bem vindos à doce tortura de ler Por lugares incríveis.



Laura Matias

2 comentários:

  1. adorei a sinopse do livro, é bem no estilo que eu gosto.. haahah bjs
    terapiameblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Eu amei esse livro, recomendo muito!

      Beijinhos e obrigada pelo comentário 💕

      Excluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.