HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Operação Férias

Fala galera! As férias estão aí e muitas pessoas comemoram a sua vinda. Porém, não fazem ideia do que fazer para ocupar todo esse tempo livre. Estou aqui para ajudar a todos com a Operação Férias.
Irei dar dicas de livros para ler nas férias.
Sei que tem bastante gente que aprecia uma boa leitura, assim como eu que sou apaixonada. E, acredito que quando realmente se gosta de ler, falta de livro não é problema. Pois, sempre tem aquele amigo(a) que tem todos os livros que você sempre quis ter e ler. Não custa nada jogar um charminho, tentar a sorte e pedir emprestado.

Irei falar de seis livros, que são os que acho os melhores de todos que já li.
Sim, parecem poucos livros para ler durante as férias, que na maioria das vezes chega a dois meses.
Mas, para poupar o nosso cérebro de muitas informações, é para isso que serve a nossa Operação. Nada de apenas livros, vamos fazer outras coisas que assim como os livros nos passem bastante conhecimento e cultura.


1- Um Porto Seguro (Nicholas Sparks) - Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio.

Sinopse: Quando ma mulher misteriosa chamada Katie aparece na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se muito próxima de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas.

Opinião: Eu acho este livro incrível. Já li, já reli e não me canso dessa história. É o meu livro favorito de todos.
A história é de encorajar qualquer pessoa que passa pela mesma situação que Katie passou. Este livro é bom para aqueles que gostam de livros de romance, porém dentre todos os livros do Nicholas Sparks esse é o romance menos meloso.


2- A Culpa é das Estrelas (John Green) - Você vai rir, chorar e ainda vai querer mais.

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Opinião: Eu chorei muito durante a leitura deste livro. Assim como a própria frase diz: "Você vai rir, chorar e ainda vai querer mais." Mas, acredito que este livro é incrível pelo simples fato de mesmo eles estando enfrentando algo tão difícil, eles não se deixam abalar. Curtem tudo o que podem até o último instante.
Para quem gosta de uma história emocionante, rica e um tanto inteligente, vale a pena apostar neste livro que por sinal, é muito conhecido e falado no mundo todo.


3- Morte e Vida de Charlie St. Cloud (Ben Sherwood)- É como se, sem você, eu começasse a desaparecer.

Sinopse: Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Opinião: Esse livro é super interessante por ser diferente de todos os outros. A história se desenrola em duas fases: a morte e a vida de Charlie.
Acredito que vendo a sinopse e tendo uma visão superficial do livro não desperta tanto aquela vontade de ler. Mas, para quem tiver receio em começar a ler e não gostar, ele já foi adaptado em filme.
Na minha opinião, é uma história incrível e cheia de momentos de surpresas. Vale a pena conferir!


4- Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter)- A vida não é justa; é apenas a vida.

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Opinião: Eu tenho uma ligação muito forte com livros que contém história real. E, por mais que essa história seja bastante triste, acho incrível e inesquecível. Acredito que é necessário momentos de tristeza e momentos ruins para se valorizar os sorrisos e momentos de alegria. Então, recomendo a todos este livro de superação e muito amor.


5- Um Amor para Recordar (Nicholas Sparks) - Nosso amor é como o vento. Eu não posso vê-lo, mas posso senti-lo.

Sinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Opinião: Esse livro é apaixonante. Chorei muito quando li e ainda mais quando vi o filme.
Às vezes fico meio confusa quando percebo que geralmente as melhores e mais especiais pessoas sofrem. E as que fazem o mal? Estão sempre se dando bem. Isso me deixa bastante triste e esse livro retrata disso.
Mas, a história é incrível e acho que amor como esse é lindo e muito raro, por isso devem ser recordados sempre.


6- O Lado bom da vida (Matthew Quick) - A humanidade é uma bagunça. E não tem um lado bom.

Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.

Opinião: Apesar de ter ficado bastante triste com tudo o que Pat Peoples passou, achei a história genial. Ele é um homem determinado e capaz de conseguir aquilo que quer, admiro muito isso. Porém, nem tudo são flores, então há algo que o impede de simplesmente ser feliz com quem ama.
Essa história é realmente ótima e acredito que todos que já leram, gostaram. Então, recomendo a todos sem nem pensar duas vezes.


Espero que tenha gostado dessas dicas.





2 comentários:

  1. oi linda! Uma gracinha seu cantinho ♥
    adorei a Operação hehe Ótimas dicas! Ainda lerei Um Porto Seguro, já q te agradou tanto ♥ Acho que eu o tenho aqui, vou conferir!
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Sorteio Amazônia - Arquivo das Almas
    Gincana de Filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado.
      Leia sim, não me canso deste livro, a história é incrível. Beijos!

      Excluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.